4 de jun. de 2013

Mega consome mais banda que toda a Nova Zelândia, diz Dotcom

Sucessor do Megaupload é um sucesso de acordo com seu criador


O Mega, serviço de armazenamento
 de arquivos na nuvem sucessor do Megaupload, parece mesmo ser um sucesso. Pelo menos na visão de seu fundador, o polêmico empresário Kim Dotcom, que afirma que o tráfego de dados do serviço é tanto que já superou todo o uso de internet do país onde o serviço está hospedado, a Nova Zelândia.

A afirmação, no entanto, faz sentido, dado o baixo número de habitantes da Nova Zelândia. Em pesquisa de janeiro, foi constatado que o país tenha 4,5 milhões de habitantes, menos do que a cidade de São Paulo, por exemplo. 

Enquanto isso, em fevereiro, Dotcom havia afirmado que seu serviço já tinha 3 milhões de usuários, apenas um mês após o lançamento, ele havia dito que o Mega já consumia metade da banda do país.

O serviço foi lançado em 19 de janeiro, exatamente um ano após a invasão policial que tomou os bens de Dotcom e definiu o fechamento do Megaupload. O lançamento foi cercado de expectativa, já que o Mega seria o sucessor espiritual de um dos serviços mais populares de armazenamento de arquivos da internet.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário...