4 de jun. de 2013

Apple registra patente de bateria curvada

Nova tecnologia pode estar presente no smartwatch da companhia

Apple já revelou que tem planos para entrar no mercado de tecnologias usáveis, embora ainda não confirme que está produzindo o iWatch, o relógio de pulso inteligente da companhia. E a descoberta de uma nova patente da empresa, que registrou uma bateria curvada para dispositivos eletrônicos, dá novo fôlego aos rumores.

A empresa registrou a patente ainda em janeiro, mas ela só foi concedida nesta semana pelo escritório de patentes dos EUA. Como nota o Mashable, iPhones, iPads e iPods possuem uma estrutura reta e não necessariamente precisariam de baterias curvadas, diferentemente de um relógio de pulso, que naturalmente tem uma forma curvada.

Segundo o documento, o recurso permitiria que uma curva fosse formada nas pontas da bateria durante o processo de produção. A Apple explica que esta nova bateria tem como objetivo "facilitar o uso eficiente de espaço".

Há, contudo, a possibilidade de que a tecnologia nunca veja a luz do dia, como frequentemente acontece com patentes assim, ou que a empresa utilize esta nova bateria de um modo inesperado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário...